quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os 5 Lugares mais Perigosos do Mundo

 Nesse post eu trago uma lista de 5 lugares extremamente perigosos. Apesar de seus nomes, esses lugares não são assombrados, pior, são perigosos por causas naturais.


1 - ILHA DA QUEIMADA GRANDE, LITORAL DE SÃO PAULO, BRASIL

  Imagine você em uma paisagem bonita e tropical, especialmente uma ilha, repleta de belezas naturais e cobras... isso mesmo, COBRAS! A Ilha Da Queimada Grande teoricamente possui a cada 1m² 5 cobras Jararaca-Ilhoa, espécie que possui um veneno mortal que pode matar uma vítima e poucos minutos. Por este motivo apenas pessoas autorizadas podem entrar neste local, que geralmente são biólogos ou pesquisadores.

                                 

2 - ILHA RAMREE

 Os pântanos desta ilha, localizada na Birmânia abriga uma quantidade enorme de crocodilos gigantes e famintos. Na Segunda Guerra Mundial, cerca de 1000 soldados japoneses foram obrigados a atravessar os mangues mortais desta ilha. Apenas 20 sobreviveram. Alguns foram vítimas de doenças tropicais, outros sufocados pela lama profunda e a grande maioria foi devorada pelos répteis.

                                


3 - CRATERA DE TARVAZ, TURCOMENISTÃO 

 Na década de 70, cientistas da União Soviética perfuraram o local com o objetivo de extrair petróleo. Uma queda do solo fez com que eles descobrissem uma fonte de gás tóxicos que rapidamente chegaram a superfície. A solução foi atear fogo nos gases, por isso, não é atoa que este lugar é apelidado de Porta do Inferno.

                               

4 - LAGO FERVENTE, ILHA DE DOMINICA

 E olha mais uma ilha na nossa lista. As águas do Lago Fervente podem chegar até 90°C e para chegar perto, é necessário passar por um caminho repleto de pedras grandes e escorregadias. Outro lugar que possui um nome coerente.

                                   

5 - ESTRADA YUNGAS, BOLÍVIA

 A Estrada da Morte, é assim que é apelidada a Estrada Yungas, na Bolívia. Construída na decada de 1930, a estrada tem cerca de 64 quilômetros e foi aberta na lateral de uma série de montanhas que chegam a 5 mil metros de altitude. E para piorar, a largura varia de 4 a 7 metros. Cerca de 250 pessoa morrem por ano nessa estrada.

                                  

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/



Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário :

Postar um comentário